Business intelligence: saiba como aplicá-lo na portaria remota

O Business Intelligence (ou BI) é o conjunto de processos, metodologias e tecnologias responsável pelo fornecimento de insights aos gestores de um negócio. Por meio da coleta, da análise, do tratamento e do compartilhamento de dados, é possível não só tomar decisões estratégicas mais acertadas, como também fazer análises preditivas sobre as tendências futuras do mercado.

Na prática, as empresas utilizam o BI por meio de softwares que fornecem relatórios precisos sobre o desempenho da organização, no intuito de identificar quais os gargalos de produção, para viabilizar rapidamente a implementação de melhorias.

Você sabia que também é possível usar o Business Intelligence em um sistema de portaria remota? Continue a leitura do nosso post, pois vamos apresentar como o BI pode ser usado nesse tipo de aplicação. Confira!

Como o Business Intelligence pode ser aplicado na portaria remota?

O funcionamento do BI em portaria remota é semelhante ao que foi explicado há pouco. Os dados passam por um processe de coleta e tratamento, de modo a fornecer métricas referentes à qualidade dos atendimentos. Assim, se houver alguma discrepância entre o resultado desejado e o obtido, ações corretivas rápidas podem ser feitas.

Quais são os principais indicadores que podem ser utilizados?

Acompanhe, nos subtópicos a seguir, algumas maneiras de efetuar medições em uma portaria remota que utiliza BI.

Meta de atendimentos

Essa é uma métrica que pode ser dividida em outros indicadores, como:

  • tempo médio do primeiro atendimento (TMA) — é o intervalo entre o visitante apertar a campainha e ser atendido pelo funcionário remoto;
  • tempo médio de respostas (TMR) — é o período entre o início e o término de um atendimento;
  • tempo médio total (TMT) — é a soma do TMA com o TMR.

Diagrama de pareto dos condomínios e operadores

Em poucas palavras, o diagrama de pareto dos condomínios consiste em uma relação entre a quantidade de atendimentos e o número de condomínios. Já o de operadores é uma representação do total de atendimentos dividido pelo número de funcionários remotos.

Além das métricas que foram citadas, também é possível mencionar:

  • total dos atendimentos de interfone;
  • quantidade de atendimentos por funcionário remoto;
  • número de atendimentos por dia e horário;
  • atendimento semanal médio;
  • tempo médio de atendimento semanal.

Para que se possa usufruir dos benefícios de uma portaria remota com BI, é preciso contar com uma empresa especializada. A Tecnorise, oferece plataforma completa de gestão de eventos para empresas de portaria remota. Nossas aplicações rodam 100% na nuvem, o que garante uma alta disponibilidade e confiabilidade, além de reduzir o gasto com servidores locais.

Sendo um conjunto de processos, metodologias e tecnologias, o Business Intelligence passou a ser indispensável na melhoria dos processos no ambiente corporativo. Como vimos ao longo deste texto, também é possível implementá-lo em sistemas de portaria remota, no intuito de melhorar a qualidade do atendimento em lugares como condomínios e estabelecimentos comerciais.

O que achou deste post? Para mais informações sobre como a Tecnorise pode ajudar o seu negócio a implantar uma portaria remota com BI, entre em contato!

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